Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

28 setembro 2011

Jovens realizam caminhada ecológica

Os adolescentes andaram da Senzala do Engenho Bartolomeu até as ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Os alunos do ProJovem Adolescente e orientadores do programa fizeram uma caminhada ecológica, na última terça-feira (27/09). Os participantes foram da senzala do Engenho Bartolomeu, em Comportas, até as ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em Muribeca Rua. O percurso de 15 km foi realizado em duas horas. A ação é de responsabilidade da Secretaria Executiva de Assistência Social.

“Geralmente as pessoas aprendem um pouco sobre o meio ambiente lendo textos e assistindo vídeos. E a nossa proposta era de abrir uma grande discussão sobre o tema fazendo com que os alunos vivenciassem a experiências”, destacou o coordenador do Projovem Adolescente, João Batista Júnior.

O coordenador relatou que os jovens puderam analisar que o local que eles moram há 20 anos era bem parecido com as comunidades rurais visitadas. “Havia inúmeros pés de frutas, além de ar puro e belas paisagens. A experiência foi oportuna e ajudou aos adolescentes a aprenderem mais sobre a história do município”, destacou João Batista.

28/09/11| Por: Mirelle Saldanha, em Promoção da Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial