Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

05 outubro 2011

Secretaria de Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo

Jaboatão orienta sobre profissionalismo na economia solidária

Plenária vai orientar e informar sobre como melhorar os negócios e conseguir crédito

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza nesta quinta-feira (06/10), das 13h30 às 17h, na Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, Engenho Velho, o terceiro encontro sobre Economia Popular Solidária no município. Trata-se do atendimento às pessoas ligadas a atividades de cooperativas, associações, grupos de trabalhadores, artesãos entre outros, que receberão informações necessárias para exercerem e desenvolverem suas atividades.
“Nessas plenárias instruímos as pessoas para melhorarem seu trabalho. Tanto para desenvolvê-lo com mais profissionalismo, como na orientação de crédito. Também focamos a agricultura familiar sustentável”, diz Feliciano Silva, coordenador de Promoção do Empreendedorismo, Inclusão Produtiva e Economia Solidária. “O conteúdo apresentado, explica o papel da secretaria dentro dessas atividades, no que ela pode ajudar no empreendedorismo”, acrescenta.
A Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo já promoveu dois outros encontros no mesmo formato em outras regionais. O primeiro em Prazeres (Regional 5) e Praias (Regional 6). O segundo em Curados (Regional 3) e Cavaleiro (Regional 2). O de quinta-feira, (06/10), que será o terceiro, contempla as regionais 1 (Jaboatão Centro) e 4 (Muribeca).
“Ao final das três plenárias, vamos criar um fórum municipal. É que será interessante centralizar numa única estrutura os programas e ações, com todos agregados num mesmo espaço, falando a mesma linguagem e com os mesmos objetivos”, revela Feliciano Silva. Ele ressalta a importância da participação desses profissionais, pois será através do cadastro que se poderá balizar os programas e os aportes financeiros.

Mais informações pelo fone:(81) 3361-2196 / ramal 249 ou por e-mail: ecosoljaboatao@gmail.com

04/10/11 | Por: Ana Luisa Erthal, em Promoção da Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial