Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

28 setembro 2011

Jaboatão participa de debate sobre jovens

O diálogo acontece na Bienal, onde será apresentado o trabalho com adolescentes em comunidades

Jaboatão será representado na VIII Bienal do Livro, nesta quinta-feira (29/09), durante a roda de discussão “Juventude Cidadania”, no Centro de Convenções, em Olinda. O coordenador do Projovem Adolescente, João Batista Júnior, foi convidado pela organização do evento literário para integrar a ocasião. O debate está marcado para começar às 16h.

Para João Batista, o momento servirá para apresentar a área de protagonismo juvenil que o município desenvolve em várias comunidades. “Jaboatão dos Guararapes é referência neste quesito. Vamos divulgar nosso trabalho e trocar ideias com os presentes”, ressaltou o coordenador.

Batista informou ainda que 45 adolescentes das comunidades de Comportas, Curado I e UR-06 foram contemplados com entradas gratuitas para a Bienal. “Nestas comunidades existe o Projeto Biblioteca Comunitária e este foi o critério de escolha para a participação destes jovens”, explicou.

O grupo de dança do Projovem Adolescente, da comunidade de Santo Aleixo, fez uma apresentação de xaxado, na última segunda (26/09), no espaço Sertões do Centro de Convenção. O Projovem Adolescente está sob a coordenação da Secretaria Executiva de Assistência Social.

28/09/11| Por: Mirelle Saldanha, em Promoção da Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial