Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

05 outubro 2011



SECRETARIA DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA

Dia do Idoso é comemorado em Jaboatão com lazer e saúde

Cerca de 600 idosos dos Centros de Convivência do município participaram de atividades de saúde e recreação, no Parque Aquático de Aldeia, em Camaragibe

O Dia do Idoso é comemorado nacionalmente no dia 1º de outubro. Essa data foi escolhida para lembrar o aniversário do Estatuto do Idoso, que entrou em vigor em 2003. Com este estatuto, direitos sociais da pessoa idosa, como a autonomia, integração e participação efetiva na sociedade passaram a ser assegurados por lei. E para lembrar esta data, a Secretaria de Promoção da Cidadania de Jaboatão dos Guararapes promoveu um dia de lazer, nesta terça-feira (04/10), para os idosos do município.

O evento que reuniu cerca de 600 idosos, no Parque Aquático de Aldeia, em Camaragibe, envolveu atividades variadas de lazer e de saúde, como hidroginástica, jogos recreativos, bingos e dança. Comandados pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, os integrantes dos diversos grupos de convivência do município participaram intensamente de todas as atividades.

Para a chefe de Núcleo da Pessoa Idosa Maria Raquel Ramos, a parceria entre Prefeitura e Centros de Convivência foi muito significativa para os idosos. “A Prefeitura de Jaboatão disponibilizou os ingressos de acesso ao Parque Aquático. Em contrapartida, os centros deslocaram os idosos em ônibus. O resultado disso foi um dia de muita alegria e comemoração”, contou Raquel. “Entendemos que o lazer também é um direito assegurado pelo Estatuto, por isso, nada mais justo que oferecer este dia a eles”, completou.

O dia de lazer dos idosos é resultado de uma integração entre as secretarias de Promoção da Cidadania e Saúde. Além das secretarias Executivas dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, de Esporte e Lazer, de Assistência Social, da Mulher, de Segurança Cidadã e Direitos Humanos e os Grupos de Convivência para Idosos do município.

05/10/11 | Por: Rose Albuquerque, em Promoção da Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial