Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

10 março 2011



Dia Internacional da Mulher é celebrado com frevo e conscientização

O ato aconteceu no final da tarde de terça-feira (08) e contou com a participação do prefeito Elias Gomes


Após uma rápida aula de frevo com os bailarinos da Escola Itinerante de Frevo de Jaboatão, as mulheres puderam acompanhar, com alegria e muito frevo no pé, a caminhada realizada na terça-feira (08), para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Embaladas pela Orquestra de frevo Evoé, as bonecas gigantes, acompanhadas pelo prefeito Elias Gomes, desceram as ladeiras do Alto Santo Amaro, em direção ao polo Estação de Carnaval de Jaboatão Centro.

O tema do ato foi “Violência contra a mulher: isso tem que acabar!”. De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Ana Selma, Jaboatão ainda tem um alto índice de violência contra a mulher, por isso é importante a conscientização para denunciar. “As mulheres precisam entender que a violência não é apenas a física, mas há também aquelas que chamamos de psicológica, moral, patrimonial e sexual. E é importante que elas também denunciem”, lembrou Ana.

Durante a caminhada, além da distribuição de leques e panfletos que davam informações para as mulheres, os homens também participaram com a campanha do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher. Para José Daniel do Vale, 32 anos, casado e pai de 02 filhos, essa campanha é interessante porque visa, antes de tudo, a equidade de gênero. “Não somos a favor de qualquer tipo de violência, seja verbal ou física, porque entendemos que a mulher tem os mesmos direitos que os homens”, afirmou José Daniel.

Serviço:

Para fazer qualquer denúncia contra violência, a mulher pode se dirigir aos seguintes às seguintes delegacias:

Delegacia de Polícia Especializada da Mulher, Av. Agamenon Magalhães, 338, Jardim Massangana, Prazeres.

Delegacia de Piedade – Plantão da Delegacia da Mulher, Av. Ayrton Senna, 790, Piedade (em frente à Padaria Santo Cristo). Os horários de funcionamento são das 18h da sexta-feira até às 08h da segunda-feira.



Por: Rose Albuquerque em 09032011 às 14h18

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial