Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

28 fevereiro 2011

Jaboatão capacita mulheres para o exercício do poder
O curso atendeu cerca de 30 mulheres e tratou de diversos temas


No dia 24 de fevereiro de 1932, a mulher brasileira conquistou o direito de votar. Desde essa vitória, que marcou a inclusão social e política da mulher, numa sociedade machista, a luta pela igualdade não para. Envolvida com esse espírito de mobilização, a Secretaria Executiva da Mulher de Jaboatão dos Guararapes promoveu, durante os meses de janeiro e fevereiro, um curso sobre Mulher e Poder. E ontem (24.02), numa cerimônia festiva, as formandas celebraram a conclusão do curso.

De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Ana Selma Santos, o curso atendeu cerca de 30 mulheres e tratou de diversos temas. “Capacitamos mulheres para ocuparem cargos de chefia, que exigem grande poder de decisão, por isso tratamos sobre a trajetória da mulher ao longo da história, bem como a luta feminina para conquistar nossos direitos”, afirmou Ana Selma.

Para a formanda Rosângela Maria Vale, 34 anos, o curso foi importante por ter despertado a ânsia de engajamento político. “A princípio, o tema do curso chamou minha atenção por ter um nome bem sugestivo. Ao participar dos encontros, percebi que a mulher desconhece a sua história e com o conhecimento que adquiri aqui, vi que devemos nos mobilizar e nos organizar para ocupar os nossos espaços que são nossos por direito”, completou Rosângela.

O vice-prefeito, Edir Peres, que estava presente na solenidade, enfatizou que a mulher, durante toda a história da humanidade, sempre foi poderosa. “O poder sempre esteve com vocês, não deixem mais isso adormecer!”, suscitou o vice-prefeito.

SERVIÇO
O curso Mulher e Poder é uma parceria da Secretaria Executiva da Mulher de Jaboatão com o governo federal. A partir de março será formada uma nova turma. As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria da Mulher, pelo telefone 3361-2712 e as aulas começam na segunda quinzena de março.



Por: Rose Albuquerque em 25022011 às 09h33


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial