Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

10 março 2011

“Violência contra a mulher, isso tem que acabar!”

A caminhada será animada com orquestras de frevo e bonecos gigantes


Jaboatão celebra o Dia Internacional da Mulher com caminhada, na tarde desta terça-feira (08/03). A concentração acontecerá na frente da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, às 17h, seguirá em direção ao palco principal do Polo Estação de Carnaval, e será encerrado com a apresentação da cantora Edilza.

De acordo com a coordenadora de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Nilsa Barbosa Lira, o evento que tem como tema “Violência contra a mulher, isso tem que acabar!” será animado com orquestra de frevo e bonecos gigantes. Além disso, educadores sociais farão a distribuição de leques e panfletos com informações de combate à violência contra a mulher. “Nosso objetivo é alertar as mulheres sobre os tipos de violência e como elas podem se prevenir ou denunciar”, afirmou Lira.

A caminhada também vai contar com a distribuição de laços brancos. O ato foi organizado pela Campanha Brasileira do Laço Branco. Criada em 1989, a campanha tem como objetivo mobilizar os homens pelo fim da violência contra a mulher. “É importante mostrar que a luta pelo fim da violência contra mulher é de todos”, destacou a coordenadora.



Por: Rose Albuquerque em 08032011 às 13h28

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial