





Servidores Municipais do Cabo de Santo Agostinho estiveram reunidos na última 4ª feira (25/04), em frente a Secretaria de Educação, para protestar contra a falta de respostas do Prefeito às reivindicações encaminhadas pela categoria ao Executivo local.
O ato foi coordenado pelo SINPC (Sindicato dos Professores do Cabo) e contou com a adesão do SINTRAC (Sindicato dos Trabalhadores do Cabo), que também aguarda pronunciamento do Prefeito sobre pleitos encaminhados. Após manifestações de dirigentes dos dois Sindicatos, os servidores seguiram em caminhada até o prédio da Prefeitura, onde realizaram nova manifestação.
A Vereadora e também professora Ana Selma esteve junto, mais uma vez, com a categoria da qual faz parte.
O artista plástico cabense, Luzarcu's esteve ontem, 24/04, no gabinete da Vereadora Ana Selma para convidá-la, pessoalmente, a prestigiar a sua mais nova coletânea de obras em cerâmica, intitulada MULHERES de Luzarcu's, que estará exposta no piso térreo do Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freire, a partir do dia 01 de junho próximo, encerrando-se no dia 29 do mesmo mês.
Luzarcu's comemora, este ano, 22 anos de carreira e abre essa exposição, num grito de alerta pela violência contra as mulheres. A exposição MULHERES de Luzarcu's tem como objetivo principal levar arte, beleza e indignação pela violência contra a mulher, afirma o artista.Foram recebidos hoje, 17/04, no Gabinete da Vereadora Ana Selma (PPS) outros quatro requerimentos, um Projeto de Lei e uma Proposta de Emenda Aditiva, de sua autoria aprovados pela Casa Vicente Mendes, contemplando tanto solicitações que advêm das comunidades locais, como da verificação das suas necessidades, pela Vereadora e sua equipe.
A recuperação do prédio onde funciona a Escola Edmar Moury Fernandes, no Engenho Propriedade Serraria; a contratação de professores e professoras para a Escola Marquês do Recife, em Juçaral, para atendimento a estudantes do ensino médio; a reconstrução da escadaria da Rua 18, em Ponte dos Carvalhos e a fixação de grade de proteção da ladeira do antigo Mercado de Farinha, foram os temas dos Requerimentos.
Também foi aprovado o Projeto de Lei que declara de utilidade pública o Projeto Levante - Centro de Assistência Social e Educacional, como também a Proposta de Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 014/2007, que obriga o Poder Executivo a reservar, no mínimo, 30% do número de vagas das Bolsas-Qualificação Profissional do Programa Municipal de Assistência Profissional e Incentivo ao Trabalho, para mulheres e para jovens de 18 a 25 anos.
Moradores atentos ao discurso Ana Selma e equipe prestigiam Pajo
Foi dado início, na última sexta-feira, 13/04, um Projeto pioneiro no Cabo de Santo Agostinho, de iniciativa da Vereadora Ana Selma (PPS) - Gabinete na Rua.
O lançamento aconteceu na Cidade Garapu, onde Ana Selma passou o dia interagindo com as pessoas daquela Comunidade. A Vereadora visitou residências, escolas, entidades e percorreu as ruas da localidade para constatar "in loco" os problemas mais comuns lá existentes, dentre os quais, o de maior frequência refere-se a falta de infra-estrutura no local, como abastecimento d'água e as condições precárias das ruas e avenidas.
A quem questionava a novidade, Ana Selma explicava, o Gabinete na Rua, nada mais é do que um meio de aproximar a população ao nosso Mandato. Ao contrário dos mandatos tradicionais, consideramos que o lugar principal de se fazer política não é no conforto dos gabinetes distante da população; lugar de se fazer política é na luta cotidiana dos trabalhadores, juventude, mulheres, movimentos sociais e da população em geral.
Por isso, complementa a Vereadora, o Gabinete na Rua estará sempre junto ao Movimento Popular e Social, dando suporte e colaborando com as suas reivindicações. Onde houver luta estaremos lá!
Temos o compromisso, desde a nossa Campanha, de prestar contas do que fazemos e além disso, esclarece a Vereadora, o Gabinete na Rua, também tem um papel pedagógico. Pretendemos contribuir para que as pessoas possam refletir sobre o real papel do vereador e da vereadora, para que assim criemos condições de desmistificar e descontruir essa cultura instalada na sociedade da prática assistencialista.
A agenda do Gabinete na Rua será definida mensalmente, e a cada 15 dias, a atividade acontecerá em um Bairro diferente do Município.
Os problemas referentes a falta de abastecimento d'água no Cabo de Santo Agostinho motivaram centenas de pessoas a comparecer na Câmara de Vereadores, na última terça-feira, 10/04, para participar da Audiência Pública convocada, em conjunto, pelos Vereadores Ana Selma (PPS) e Luiz Solano (PV).