
Centro de Referência de Jaboatão vai se chamar Maristela Just
Nome de Maristela recebeu mais de 14 mil votos
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes já concluiu a enquete pública realizada para definir o nome do Centro de Referência da Mulher que será instalado no Município. Com mais de 90% dos votos, a população decidiu homenagear Maristela Just, vítima da violência doméstica na cidade que foi morta pelo ex-companheiro em um caso que chocou a opinião pública. Sua família lutou por 21 anos contra a impunidade do caso, e no dia 01 de junho de 2010 a justiça foi feita, o agressor foi julgado e condenado a 79 anos de prisão, estando atualmente foragido.
O novo Centro será inaugurado em setembro, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, e ficará localizado na Travessa São João, nº 64, no bairro de Massaranduba, próximo a Delegacia da Mulher do Município. Lá será prestado atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres vítimas de violência, além de realização de terapia de grupo para crianças e mulheres. A expectativa é de transformar o local em um ponto central para onde serão encaminhados casos detectados em atendimentos itinerantes realizados nas seis Regionais.
Para definir o nome do Centro foram disponibilizadas urnas nas sedes das Regionais onde a população manifestou sua opinião. Os internautas participaram através de uma votação no site do Governo Municipal. No total, foram computados 16.902 votos. O nome de Maristela Just venceu com 14.322 votos. As outras opções eram Centro de Referência Mulheres dos Guararapes e Centro de Referência da Mulher Maria Marai, e cada uma recebeu, respectivamente, 1.857 e 723 votos.
Por: Monaliza Brito em 14072010 às 14h39