
28 novembro 2006

Para discorrer sobre o tema "20 de Novembro - Buscando a Afirmação da Consciência Negra" coordenaram os trabalhos: Nado, do Movimento Negro Unificado (MNU); Evânio Cláudio, do grupo Jovem Negro Cidadão; Lucidalva Nascimento, do Centro das Mulheres do Cabo; Celina Maria dos S. Marques, professora da Escola Municipal Padre Henrique Vieira e Ana Selma, professora e vereadora do Município.
27 novembro 2006
24 novembro 2006
20 novembro 2006
Com o objetivo de desenvolver atividades que minimizem a violência entre jovens e adolescentes e evitem a gravidez precoce, o Colégio Mário de Andrade promoveu uma palestra, na última sexta-feira, 17.

Local: Câmara de Vereadores
Data: 23 de Novembro de 2006 (Quinta-Feira)
Horário: 15 H
Sua presença é muito importante para nós!
Ana Selma dos Santos
Vereadora
16 novembro 2006
A programação dos 25 anos da Escola F. Pessoa de Queiroz, no Cabo de Santo Agostinho, foi muita intensa. Houve celebração de missa e culto em ação de graças, exposição de conhecimentos, campeonato de futebol entre escolas do Município, dentre outras.
A direção da Escola, sob a regência da Professora Tereza Machado e do professor China, cuidou de todos os detalhes para que tudo saísse de forma integrada.
A vereadora Ana Selma, prestigiou a Escola comparecendo à exposição, no último dia 14, congratulando-se pessoalmente com todos que fazem aquela tão renomada Escola.

14 novembro 2006
10 novembro 2006

Vereadora Ana Selma discute Lei do Orçamento Fiscal do Município para 2007 com a Sociedade Civil
Atendendo convite da vereadora Ana Selma (PPS) dezenas de representantes da sociedade civil organizada estiveram ontem, 09 de novembro, na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho discutindo a Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA – 2007). A Lei estima Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2007. O orçamento fiscal do Município para 2007, composto pelas receitas e despesas do Tesouro e de outras fontes dos Fundos e Fundação, está estimada em R$263.327.800,00.
O prefeito Lula Cabral (PTB) enviou o projeto de lei 023/2006 no dia 25 de outubro, para o Poder Legislativo. As entidades questionaram que até o momento a Câmara Municipal não convocou uma audiência pública para discutir o orçamento. Os vereadores terão que aprovar o projeto até o dia 30 de novembro, em seguida encaminhar para sanção do prefeito.
A vereadora Ana Selma enviou à Câmara, em 28 de agosto passado, um requerimento solicitando a realização da audiência pública. “Essa Audiência é de fundamental importância, pois além de estarmos cumprindo as exigências legais já postas, estaremos tendo a oportunidade de ouvir os anseios do povo sobre um projeto que apontará quais serão as metas e as prioridades para o investimento do dinheiro público do nosso Município”, destacou a parlamentar.
"Alguns vereadores não estão dando a devida atenção a esse projeto. Está faltando ouvir a sociedade e abrir espaços para a comunidade apresentar as sugestões. Eles não estão cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Estatuto das Cidades", denunciou o Coordenador do Sintrac, Isaias Moura.
Os vereadores terão que cumprir o que determina o instrumento legal estabelecido no artigo 44 do Estatuto das Cidades. O documento prevê a gestão orçamentária participativa, com a realização de debates, audiências e consultas públicas sobre as propostas do plano plurianual, como condição obrigatória para sua aprovação pela Câmara Municipal.
O jovem Wallison de Oliveira, do comitê do Centro Jovem de Ponte dos Carvalhos, elogiou a iniciativa da vereadora. “Ana Selma está de parabéns por convidar as entidades para discutir as finanças do nosso município”.
09 novembro 2006
O encontro acontece nesta quinta feira, às 15h, na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho.
